segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quem?


Quem se importa realmente com você?

Normalmente só você mesmo. As pessoas nos cercam, algumas nos ouvem. Quando estamos bem temos diversas ao nosso lado, pois quem não gosta de estar bem, feliz e comemorando, e quando você está ruim? Aí é o momento de saber quem são seus verdadeiros amigos, quem se preocupa contigo e em partes se doa para lhe dar um pouco de atenção e as vezes o abraço necessário.

Porém, apenas nós mesmos sabemos o que se passa dentro de nossos corações, conhecemos nossa alma e nossa mente, em alguns momentos a gente mesmo se engana.
O que mais existe é hipocrisia. As pessoas dizem isso ou aquilo, julgam e recriminam, mas lá dentro gostaria de poder ter a coragem de tomar as mesmas atitudes que está criticando. Isso porque a sociedade impõem normas de conduta, o que é certo e o que é errado, o que pode e o que não pode, sem se preocupar com o que cada um de nós realmente necessita.

A felicidade tem sido em muitos casos uma ilusão clara. Pessoas sorriem, dizem que está tudo bem, brincam e se divertem, mas muitas quando se encontram só, pensam se tudo o que está sendo vivido é realmente seu desejo, sua vontade.

As pessoas se limitam para poder não chatear um ou outro, quando somos 100% nós mesmos (o que é muito difícil) nos tornamos chatos por manifestar o que realmente achamos ou em que acreditamos, em alguns casos nos tornamos vulgar. Quem é puritano? Esses então são os piores... não pode isso, não pode aquilo e no final só Deus sabe o que se passa na mente destas pessoas, afinal, quanto mais se diz "não pode", normalmente mais se quer.

O coração, a mente, a alma, o espírito, os desejo.... as vezes nos assustam, as vezes nos surpreendem. Nos deixam loucos por muitas vezes nos confundir.

Em que acreditar? Em quem acreditar? O que fazer ou deixar de fazer?
Devo tomar atitudes para agradar os outros ou a mim?
Devo ser eu o que o que deseja que eu seja?

É engraçado quando nos expomos, pois as pessoas querem ser seus amigos, mas quando você está meio "deprê", sempre reclamando, aos poucos elas vão se afastando ao invés de se aproximar para realmente poder nos ajudar, quem sobra? Você e você. Ninguém gosta de verdade de ouvir lamentações e choro, as pessoas querem apenas o que lhes agrada, essa é a realidade.

Dizem tanto para falarmos que sempre estamos bem, para não ficar se expondo pois os invejosos estão sempre à espreita, mas me diga... para que vou dizer que estou sempre bem? Qual o intuito? Para me enganar ou para enganar os outros? Para que mesmo?

Eu sou assim. Utilizo esse blog para me desabafar, para expor o que sinto e o que acho. Também uso o facebook, não é sempre que coloco tudo, mas em muitos casos as frases dizem "por cima" o que se passa dentro de mim e sabe o resultado? CRITICAS.

Estou cansada de ouvir que eu acho que tenho problemas, que fulano ou ciclano passa por isso ou por aquilo, que sou perfeita e que Deus está comigo. Eu já disse várias vezes e repito: - Cada um sabe onde lhe aperta o sapato.

As pessoas são diferentes, pensam diferente, sonham diferente, tem desejos diferentes, sentem de forma diferente e consequentemente tratam as facilidades e os problemas de forma diferente. O meu jeito de ver a vida pode não agradar a um ou a outro, muitas vezes não agrada nem a mim mesma, mas eu sou assim, já tentei mudar, mas já tenho mais de 30 anos e continuo sendo como sou, fazer o que?

Precisamos respeitar a forma das pessoas pensarem, respeitar os desejos e sentimentos.

Eu sou feliz? NÃO!

Eu me limito escrever algumas coisas até aqui, meu único refúgio, sempre pensando que essa ou aquela pessoa vai ler e vai me interpretar mal, e é o que sempre acontece, então... FODA-SE!

Não estou feliz, sinto que minha vida está um verdadeiro caos, onde se eu pudesse morrer e nascer de novo seria a melhor opção. Não sei fazer escolhas e quando penso em fazê-las não consigo tomar minhas devidas decisões.

Perco pessoa que quero ao meu lado e mantenho pessoas ao meu lado que gostaria de afastar.

Eu espero demais.

Gostaria que a vida fosse como as novelas, onde sempre há um final feliz, onde os mocinhos, normalmente casais, passam por milhares de coisas, casam e descasam com quem querem e não querem, mas no final ficam com aquela pessoa com quem trocaram o primeiro olhar no primeiro capítulo, independente de tudo o que passou em suas vidas.

Na vida real é tudo bem diferente, a gente olha somente para nosso próprio umbigo, para o que queremos e quando não temos a gente se revolta, se entristece e muitas vezes não luta.

Eu gostaria de ser alguém tão boa que tivesse pessoas lutando para estarem comigo. Gostaria de ter gente me amando de verdade, aquele amor que não desiste em nenhum momento, que não vira as costas e deixa você viver pelo simples fato de estar em dúvida do que deseja. Eu queria um amor que enfrentasse tudo e todos para ficar comigo, que não se importasse com meus problemas e erros, que entendesse meu coração e principalmente minha alma. Quero um amor impossível.

Meu sonho é alguém brigar por mim, é fazer de tudo para poder ficar comigo, mover montanhas e demonstrar que não importa o que acontece, estaria ao meu lado, mesmo eu me afastando, mesmo eu permanecendo em dúvidas.

Por essas e outras que muitas vezes (na maioria delas), duvido que exista amor, que não passa de uma ilusão de parceria entre duas pessoas que se identificam e somente isso.

Amor para mim é algo maior, grandioso e que não mede esforços, não cria muros e supera todo e qualquer obstáculo. Amor é o que achei que alguém tinha por mim, mas se a página foi virada, se o desprezo foi claramente mostrado e se resolveu reescrever a história longe de mim, é porque não há amor, nunca houve amor verdadeiro e sim um sonho que virou pesadelo.

Em que ou em quem acreditar? Não acredito mais nem em mim.

Quem pode me salvar? Sim, estou cética e descrente, pois eu fiz tudo o que já me disseram e até agora, não obtive uma resposta... uma ajuda...

Essa sou eu, assim sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário