terça-feira, 29 de março de 2011

Querer é poder???



Essa é uma boa pergunta, afinal se questionarmos as diversas opiniões teremos muitas destas positivas e um número idêntico de negativas, tudo vai depender o estado de espírito e da sorte das pessoas que forem perguntadas! Será esse o "X" da questão?!
Se querer é poder, precisamos primeiramente saber o que se quer certo? Aí vem o pensamento positivo, a luta atrás dos desejos, as conquistas a superação de obstáculos e pronto... não como um passo de mágica, mas então as coisas acontecem.

Hummmm, e quando não se sabe o que se quer, como saber se é possível alguma coisa? Agora peguei! Então primeiro preciso querer algo, para depois lugar por este algo, se não sei o que quero, não sei pelo que lutar. Acho que descobri as minhas dúvidas e percebo que são muito mais complexas que uma simples pergunta.

Percebo que penso demais... imagino demais... mas no fundo não sei o que quero pra mim, em alguns momentos quero ser uma coisa, levar determinado estilo de vida, em um momento seguinte já quero outra coisa e o pior que essa outra coisa não é compatível com a primeira e como não consigo visualizar o futuro para saber qual vai me fazer feliz, deixo a vida rolar, e nesse rolo todo vou perdendo tempo e muitas outras coisas que provavelmente, ou melhor, certamente são muito mais valiosas.

O problema as vezes é que já ouvi tanto dizer que o que temos de verdade não perdemos, será real? Nos apegamos tanto a certas coisas, sentimentos e dores que talvez por isso não consigamos olhar além deles. O que é nosso, é nosso!

Gostaria muito que tudo ocorresse naturalmente, que não pensasse tanto, que não me preocupasse tanto, que não quisesse e desquisesse tanto... que as pessoas agissem naturalmente mediante as situações e circunstâncias. É normal que todos pensamos diferente e agimos diferente, mas isso não quer dizer que as coisas não podem deixar que tudo aconteça naturalmente. As vezes tenho a impressão que só comigo tudo é mais complicado, ou eu mesmo complico. Tenho um grande problema com tomar decisões, as vezes me sinto perdida e com uma louca vontade de me encontrar, mas o caminho está escuro, sem lanternas e não há ninguem para me guiar, acontece que muitas vezes preciso de um guia, em compensação em outras vezes quero provar que posso encontrar esse caminho sozinha.

Porque que para termos algumas coisa precisarmos perder outras? Sei que não é possível ter tudo, mas se as pessoas visualizassem as situações com mais naturalidade e tentassem se colocar no lugar do outro talvez os problemas e dúvidas, medos e preocupações durassem menos ou fossem menos doloridas.

Sinto que grande parte das vezes sou incompreendida, as vezes parece realmente que escrevo em outra lingua, pois tenho aqui palavras e sentimentos e a compreensão chega a ser até contraria ao que realmente foi exposto de acordo com o coração.

Bagunça... tá uma bagunça de sentimentos e desejos! Me sinto uma velha dependente, quero provar o que pra quem? Algo eu sei...

Tem uma coisa que tenho certeza que quero... PROVAR para mim e para o mundo que sou capaz de alcançar meus objetivos, que posso ser uma mulher independente e feliz, pelo menos, nessa bagunça toda existe ao menos uma certeza, isso é um bom começo.

De onde surgiu a palavra felicidade? O que pode ser refletido nela?
As vezes achamos que estamos bem e felizes somente em alguns momentos e não em tempo integral, sendo que a felicidade pode estar ao nosso lado e não estamos enxergando... alguém tem um óculos para me emprestar?

Eu imagino momentos e situações felizes, mas só consigo imaginar, viver é uma questão de sobrevivência e persistência.

Karin Taliuli

Um comentário:

  1. Ao ler seus escritos, minhã irmã, quase fiquei triste.
    Mas ao invés disso pensei: "São só escritos que escaparam de uma veia artística da Karin com a ajuda dos Deuses, que a fizeram de instrumento momentâneo para atingir seus nobres objetivos que são: Quem ler vai pensar: E eu que pensei que era triste minha vida."
    Prefiro acreditar nisto a crer que uma menina tão linda esteja tão triste.
    Mas se por acaso eu estiver errado, lá vai:
    "Sua felicidade é exclusivamente de sua total responsabilidade! Não delegue isto a ninguém."
    E se estiver deprimida... Vá fazer compras num mercado lotado! Sempre tem uma criança pura que dá um sorrisinho grátis pra gente! ou alguém que está num dia ótimo e que deixa sua felicidade vazar e nos lambuza com ela! É só se permitir (não é se perverter, hein!)
    "Que a força esteja com voce"
    "Vida longa e próspera"

    Beijo grande no coração.
    Ass.: S.P.L. - 90 anos - São Paulo.

    ResponderExcluir