quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Nossas vidas, nossos atos e nossas palavras são recheadas de verbos, alguns são difíceis de aceitar ou compreender, outros ignoramos. Aqueles que mais nos deixam alegres as vezes esquecemos, mas são os verbos que expressam o que sentimos, é a ação do coração.

Porque é tão difícil entender o que nos faz mal?

Errar. Quem nunca errou? São os erros que proporcionam a oportunidade de aprender e crescer, são os erros que nos ensinam a viver, a rir e chorar, além de fazer com que possamos muitas vezes nos conhecer melhor.

toda ação traz uma reação, essa frase é antiga e verdadeira, todavia, nem sempre a reação é a que esperamos ou também existem situações onde as ações não refletem o que sentimos diretamente.

Errar é humano. Ser humano é respirar e descobrir que o mundo não é perfeito, que as pessoas não são iguais e se pensarmos nisso descobrimos ainda que esta é a graça do mundo, é dia-a-dia conviver com os erros alheios e principalmente com os nossos, é aprender gradativamente o significado dos verbos e das ações, de conhecer as pessoas, de nos decepcionarmos e nos alegrarmos.

Sabemos e conhecemos as consequências dos erros e mesmo assim ainda não conseguimos nos tornar perfeitos e com isso sofremos com ações causadas por nós, seja com ou sem intenção.

Saber reconhecer o erro é divino, se arrepender é importante e purifica a alma e o espírito, mas nem sempre essas atitudes trazem de volta o que se perdeu.

Oportunidades e pessoas entram e saem constantemente de nossas vidas, boas ou ruins agregam valores, algumas oportunidades nos dão caminhos que destinam o futuro a partir das escolhas. Algumas pessoas jamais são esquecidas, outras permanecem ao nosso lado construindo constantemente afinidades. Há amigos mais chegados que irmãos!

Todas as pessoas são importantes para nós e ninguem entra em nossa vida por acaso, mas nem todas as pessoas são especiais.

As pessoas especiais são aquelas que entram na vida da gente e muitas vezes nem nos damos conta de como, mas sabemos o que desperta em nós; essas são aquelas que de graça AMAMOS, que nos preocupaos, cuidamos, mas que também com elas ERRAMOS! E são nestes erros que sofremos mais do que deveríamos, pois errar e machucar alguém que se gosta é dolorido, triste e traz infelicidade ao coração que fica angustiado procurando uma maneira de reverter o mal cometido.

As vezes me pergunto como existem situações das quais conseguimos fazer mal a nós mesmos?

Acredito fielmente que todo erro tem concerto, que todos possuímos chance de provar o contrário de algum ato ou palavra, que precisamos nos avaliar, pensar, refletir e perdoar.

Quantos erros e quantos acertos cometemos no decorrer de nossa vida? Impossível saber, mas olhando para nós, reflete-se o resultado de cada ato.

Cada pessoa possui seu limite ou tempo para absorver situações, mas não devemos realizar julgamentos precipitados, ser justo é difícil as vezes, mas é na justiça que nos tornamos melhores.


As palavras para mim não são em vão e espero que quando as digo ou escrevo de coração aberto possam tocar corações e fazer com que as pessoas percebam o sentimento real que tenho por cada pessoa a quem escrevo, a quem ouço, ajudo de alguma forma ou simplesmente gosto de estar perto.

Existem pessoas que gosto muito mais do que pensam ou imaginam, mas sou boba, sei disso, é uma lição dificil de eu aprender. E sei que não posso cobrar que ninguem goste de mim o tanto q gosto de alguém(ns), mas no fundo a gente sempre quer ter algum tipo de retribuição né? É nosso lado egoísta!

As vezes acontecem situações estranhas, para mim e para aqueles de quem gosto ou me aproximo, mas lembro-me constantemente de minhas responsabilidades, minhas histórias e tudo que tenho guardado dentro de mim, seja somente com relação a mim ou as pessoas que fazem parte da minha vida.

Agradeço a Deus por colocar sempre pessoas especiais em meu caminho e peço a Ele que faça com que elas me compreendam quando eu erro, pois sou sincera e transparente com atos e palavras, portanto, se falo ou faço algo que não agrada, não é intencional e as pessoas que me conhecem verdadeiramente e sabem o tamanho de meu coração, sabem e confiam nisso que digo sobre mim.

Espero que histórias vividas e inacabadas não sejam esquecidas por erros, mas seja equilibradas por bons momentos e revista para que saibam que há muito carinho da minha parte a oferecer e não quero guardá-lo só pra mim. Que meus acertos superem os erros já cometidos e que eu aprenda com eles hoje e sempre.


A quem ou a "quens" se refere tudo isso não importa, mas faz parte de mim e de tudo que me rodeia.


K.A.T

2 comentários:

  1. Karin:
    Já disseram uma vez que: sempre se lembram quando erramos, porém nem sempre lembram quando acertamos, mesmo que os acertos sempre superem em muito os erros cometidos. Porém, o que vale é a tentativa do acerto, e não o receio ou medo em tentar acertar, desistir pelo caminho. Siga sempre o que seu coração lhe diz como certo, porque a vida é um aprendizado diário, e errar e acertar faz parte desse aprendizado! Bjs. Zago.

    ResponderExcluir
  2. Karin:
    Já disseram certa vez: nunca se esquecem de quando erramos, mas nem sempre se lembram das vezes que acertamos, mesmo que os acertos superem bem mais os erros cometidos. Por isso, siga sempre o que lhe diz seu coração. Afinal, mais vale errar tentando, ao invés de desistir de tentar acertar, já que a vida é um aprendizado diário, e errar e acertar fazem parte desse aprendizado. Bjs. Zago.

    ResponderExcluir