domingo, 16 de junho de 2013

Impotência

E de repente... tudo acabou.
Hoje me sinto impotente por não poder demonstrar ou provar o que sinto e mudar o mundo.
Tentei de alguma forma mostrar que existe um sentimento dentro de mim, que poderia haver confiança, mas mesmo assim a história não mudou.
Quando tudo começou parecia um conto de fadas, um anjo.... alguém que conseguiu me fazer sorrir em um momento em que a felicidade estava distante de mim, alguém que me mostrou uma luz no fim do túnel, porém ao mesmo tempo que acendeu essa luz, com o tempo a abafou.

Um anjo e uma fada, realmente um conto de fadas? Estes dois seres podem se encontrar, mas dificilmente estão realmente juntos em qualquer história, porém conseguimos fazer com que em algum momento isso tudo fosse real, fantástico e lindo.

É difícil se fazer entender quando se gosta porém tem que estar distante. A vida não é como uma novela ou um filme romântico. Existe razões para erros, mas as consequências são bem reais.

Um dia ouvi de uma pessoa que se alguém dissesse que o amava mais do que a si mesmo, esta pessoa não merecia seu amor, pois precisamos nos amar primeiro e muito antes de qualquer coisa para poder a partir de nosso amor próprio poder ceder parte deste sentimento a alguém e recentemente ouvi outra frase fantástica, ou seja... não existem dois lados de uma laranja ou a tampa de uma panela, ninguém tem que ser a metade de ninguém e sim duas partes completas que decidem se unir e compartilhar a vida e passei a acreditar firmemente nestas teorias.

Durante nossos anos de vida passamos por diversas experiências e obstáculos, vitórias e situações inusitadas e desacreditadas, mas todas servem para nos amadurecer. Dói e muito cada queda, cada tapa e cada tropeço, mas se não fossem eles não saberíamos dar valor as pequenas coisas.

Recentemente precisei tomar uma decisão. Não vou dizer que estou feliz com isso apesar de ter uma pessoa que acha com certeza que sim, porém quero deixar claro que nem sempre nossas decisões são tomadas porque simplesmente queremos, mas muitas vezes porque precisamos.
Aprendi a amar alguém de uma forma diferente, tentei de todas as formas ter paciência com problemas dos quais não estou acostumada, mas tivemos sinais de que não era para insistirmos, que independente de qualquer sentimento há uma vida que nos separa.

Sabe o que é você ser o oposto do outro? Achar que não há problemas em coisas que o outro acha ser o fim do mundo?
Sabe o que é não ter alguém confiando em você por algumas atitudes erradas que tomou no passado?
Sabe o que é não ter apoio? Ser julgado por cada olhar, cada opinião?

O amor vale sempre muito a pena, mas existem momentos em que ele é bom, mas nos machuca.

Muitas vezes eu deito em minha cama e choro como criança, agarro meu travesseiro como se fosse o maior consolo, falo alto com Deus para tentar entender o porque precisamos tomar certas atitudes. Grito internamente comigo, sinto meu coração apertado. Saudade bate forte e é como se algo fosse me sufocar.

Isso tudo acontece comigo sim, mas no dia seguinte levanto e me coloco firme e forte para enfrentar mais um dia, pois não sei quando vai ser o último dia da minha vida, portanto, tento viver então cada dia como se fosse o último apesar das minhas dores.
O mais engraçado é o julgamento de algumas pessoas em por estarmos fazendo de tudo para estar bem, acha que isso não é certo, que apesar de toda minha dor deveria ficar demonstrando para que alguém sentisse o que eu sinto.

Foi a vida que me ensinou isso. Não é falsidade e coragem. Coragem de enfrentar mais um dia de tempestades e bonanças.
Não é porque meu coração me sufoca que tenho que deixar de viver, pelo contrário, aí sim tenho que provar que posso aguentar essa dor.

Acredito que Deus sabe de todas as coisas e confio nEle, portanto, acho que precisamos estar distantes, apesar de sentir meu coração ao seu lado, mas precisamos acreditar que tudo é possível e que se for da vontade dEle, no momento certo nos reencontraremos e daremos muita risada de tudo o que passamos, mas isso só vai acontecer quando o passado ficar para trás sem ser forte o suficiente para atrapalhar qualquer presente ou futuro.

Você é, foi e sempre será especial.
Você faz parte de mim mesmo achando o contrário.
Você não acredita no meu sentimento apesar de minhas explicações, mas minha consciência está tranquila de que fiz o que foi possível.
Nunca quis te chatear, maltratar com palavras ou atitudes, nunca de forma voluntária quis te magoar, pois quando amamos alguém isso é possível, mas não por vontade ou desejo.

Nosso futuro a Deus pertence.
Aproveite os tombos para levantar quantas vezes for necessário.
Aproveite o tempo para aprender a administrar cada segundo.
Aproveite a oportunidade para agradecer também as dificuldades.
Aproveite a vida que te trouxe a este mundo para fazer a diferença.
Aproveite o mundo que te abre oportunidades, basta abrir os olhos para enxergá-las.
Aproveite o dia, a tarde e a noite.
Aproveite sua família e construa amigos.
Aproveite sorrisos para se empolgar e lágrimas para se fortalecer.

A vida não é fácil para ninguém, mas depende de nós fazermos a diferença em nossas vidas em buscar a alegria mesmo diante o furacão existente em cada área, pessoal, profissional, familiar....
Todos temos nossas lutas, façamos delas lições e não um lamento, façamos delas algo simples, pois Deus jamais nos dá um problema maior do que possamos suportar.

Sentir sua falta é algo que me consome, mas sei que mesmo não acreditando em cada palavra, vírgula ou intenção, o melhor neste momento é que não haja um relacionamento entre homem e mulher, talvez de amigos pois pode sempre contar comigo. Sentir sua falta é algo presente.

Você é capaz de se superar, é capaz de evoluir, crescer... isso somente se ACREDITAR EM VC!
É uma lição que tenho feita todos os dias, confiar em mim e em minhas decisões. Errar faz parte e viver é necessário.

Aprenda a viver e viverá feliz o suficiente para suprir suas necessidades e de quem estiver ao seu lado.
Sem ser feliz, não é possível fazer ninguém feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário