quinta-feira, 1 de setembro de 2011


As palavras dizem muito, mas muitas vezes o tom da voz traz embutido sentimentos que algumas palavras nem sempre conseguem transmitir.
Eu escrevo com o coração, expresso meus sentimentos como no momento me sinto, todavia não posso cobrar que a pessoa que estará lendo esteja no mesmo bom ou mal ânimo de interpretar o que eu realmente quis dizer.
Por muitas vezes fui mal interpretada e isso me fez muito mal, pois hoje sou mulher, mas me sinto muitas vezes uma garotinha perdida em meio a um mundo de tristezas.
Eu gostaria de poder voltar a ser criança!

Quando eu ainda não me preocupada com responsabilidades profissionais, contas e sentimentos eu acreditava que ser adulto era o maior dos sonhos, pensava que ao completar meus 18 anos... ahhhhhhh, tão sonhado 18 anos.... eu iria fazer tanta coisa e essa é a parte interessante de ser criança: - SONHAR!
Acreditava que me tornaria independente e que as "chatices" dos pais não mais me atormentariam, que moraria sozinha, compraria meu carro, em seguida encontrasse um amor de novela e construisse uma família! rs rs rs rs
Bom... hj tenho saudades das "chatices" dos pais e percebo que se eu os tivesse ouvido mais eu teria errado menos, sinto falta da prova de português e do professor chato de matemática, aliás, como era bom quando um deles faltava né?! Hj preferia ter tido todas as aulas possíveis e absorvido a experiência de cada um dos professores no limite, sempre tiveram tanto a ensinar além de suas matérias, mas os alunos na maioria das vezes não estão dispostos a aprender.
Já passei dos 30, ainda moro com meus pais, não comprei meu carro e não construí uma família, afinal, tudo passa tão rápido que quando percebemos já não somos mais crianças.
A vontade de se tornar um adulto é tanta que deixamos de aproveitar a infância e quando percebemos isso sentimos saudades de tudo o que fizemos e não fizemos.
O mais ilário de tudo isso é que não passa de uma reação em cadeia, todos nós temos as mesmas sensações e experiências com relação a isso... quantas e quantas vezes meus pais qdo puderam não me disseram: - Eu tb ja fui assim... - eu tb já fiz isso... - qdo for adulto vai querer voltar a ser criança; e eu, claro, descrente, nunca acreditei, eram palavras de "velhos", que tudo que diziam era coisa antiga e que, por incrível que pareça nunca teve algo tão antigo que fosse tão presente! rs

A vida nos mostra muitas coisas, nos traz constantes lembranças, nos dá dúvidas e certezas, a vida as vezes dá medo!!! Enfrentar, lutar, resistir e persistir são verbos constantes no nosso crescimento, verbos que quando criança conhecemos somente quando o professor pede para descrevê-los em todos os tempos possíveis no caderno brochura, mas que ele conhece tão bem que está pronto a realizar a troca da sabedoria... O professor sempre ensinando o aluno a crescer e o aluno a tornar esse professor um pouco criança.

O abraço de mãe sempre será dado à um filho, e nao em nenhum adulto e o filho vai continuar muitas vezes duvidando das palavras sábias dos pais e vai continuar errando, essa é a lei da natureza?

Eu tive infância, assisti pica pau, punk - a levada da breca, caverna do dragão e cavalo de fogo... assisti She-ra, He-man, Tundercats e fui fã dos New Kids On The Block... entre muitos outros, brinquei na rua, inventei histórias e brincadeiras novas, sujei muito a roupa, coloquei a mão imunda na boca, pisei no chão, tomei friagem e me machuquei, já caí de bicicleta e desci a rua com carrinho de rolemã e com isso tudo, sorri muito... criei imunidade física e aprendi a me socializar com amigos de escola... vizinhos...
É tão lindo e sutil a forma de Deus nos ensinar as coisas, de colocar as pessoas em nossos caminhos e de nos fazer crescer. Ah... joguei Atari também! rs

Do que as crianças brincam hoje?
- Videogame (PSI, PSII, PSIII, Wii, etc...)
- Computadores (Jogos e redes sociais)
- Ver Televisão
- Videogame
- Computadores
- Ver Televisão
- ...

A inocência se perde mais cedo, a malícia em todas as suas formas faz com que a criança deixe de ser criança para se tornar uma pessoa "jovem" mais cedo. Na minha época nem existia o termo "jovem", as fases eram divididas em três: criança, adolescente e adulto.

Hoje a criança brinca de fazer criança e de cuidar de outras crianças!

Quero minha infância de volta... quero o mundo em que vivi para apresentar a todos o que é ser feliz... quero a oportunidade de brincar, sorrir, cantar, pular... quero fazer bico quando a mãe falar para entrar, jantar e sair da rua... quero que as crianças de hoje saibam o que as crianças de ontem puderam viver, compartilhar e transformar.

Não quero mais crescer, quero congelar o mundo e manter minha família sempre juntinha, poder pedir colo para pai e mãe quando puder... poder brigar, discutir e abraçar a irmã quando eu quiser, não quero crescer e me distanciar cada vez mais da melhor fase da minha vida! rs

Estou cansando de errar, de sofrer e de chorar, portanto não gostei de brincar de ser adulta!

A criança costuma ser mais compreendida, portanto... deixa eu ser criança de novo?!

Bom... ok! Sei que não posso voltar a ser criança, então, vou colocar um nariz de palhaço e sorrir, assim fisicamente transmitirei a alegria da infância através de um coração triste de adulta... mas que ENFRENTA, LUTA, RESISTE E PERSISTE para voltar a ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário