quarta-feira, 7 de abril de 2010

:-(




... Algo que machuca, que marca, que muda gostos, vontades, desejos e principalmente realidade. A mágoa machuca ambos os lados, aquele que a causou e aquele que a sente, é algo que maltrata, que faz o coração chorar e que por mais que passe, a lembrança permanecerá.
Quando se é magoado ou se magoa alguém, se faz necessário que os problemas que causaram este mal seja brevemente esclarecido, uma vez uma dor causada ela só é amenizada quando tratada, portanto, quanto mais tempo uma mágoa permanece, mais ela machuca, é como um câncer que corrói por dentro, é uma doença malígna que consome a alma e o espírito e dificulta a paz.
Se magoou, procure os motivos pelo qual o causou, tente ao menos consertar, pois se manter esse sentimento em alguém não sabe o mal que poderá causar e indiretamente isso também rebate em quem causou, mais cedo ou mais tarde, os respingos de algo mal resolvido retornará e cobrará sua parte de qq coisa que não tenha sido resolvido.
Tem pessoas que dizem não guardar mágoas, bom saber e melhor ainda se puderem ensinar como faz, todos somos diferentes e por esse mesmo motivo, como respeito quem cita não guardar tal sentimento, também peço respeito a mim que independente de querer ou não, guardo sim mágoas de problemas passados e presentes, por isso que digo que quanto antes algo é esclarecido, mais rápido se cura a doença e com mais facilidade as cicatrizes se recuperam.

Aquela frase que diz: NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE FAZER HOJE!, é real, não somente para atividades e/ou ações, mas também para palavras e soluções que envolvem sentimentos e consequentemente, CORAÇÕES!

Encontrei um texto lindo, quem escreveu foi "Nêssa Gentile" e que retrata de forma poética um sentimento de tristeza causado pela mágoa e pelo desejo de se desfazer de tal sentimento:

Não criarei expectativas em relação a nada. Mentira!
Sei que esperarei sempre palavras não ditas, a ação, o ato, a cena não realizada, o momento cancelado.
E sofrerei novas agulhadas;
E derramarei enxurradas de lagrimas;
Porque meus sonhos não secam, meu coração não se proteje,
Meus olhos seguirão buscando imagens
Meus ouvidos imaginando sons
E minha voz emudecerá novamente.
E esconderei minha sombra do que não há
E em vão sonharei que as pessoas mudam!
(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsCbFX2gM5biHc9-7UT8wRdoxKba6eFXYX12hgeeWy06BlGP4OWVDshG4S0cyWG6qiR6tZ97S13oe9eFcLgsT62G_e1pOj7XuAITQXyJxtWYlQE9gAWOo6O-8sKyvoy2aptucYNjTplQ/s400/magoa1.gif)




É assim que é, mas não é assim que deveria ser!

K.A.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário