quarta-feira, 17 de março de 2010

Indiferença


Não me choca a sua indiferença...

Não me comove o seu jeito banal...

É sim esse seu jeito de lidar com um mundo real!

Não me importa se ontem tu não me deste atenção...

Agora esta bem claro que você perdeu meu coração!

Não quero perdão...O que fiz foi com toda a razão!

A sua indiferença gelou meu pobre coração...

Hoje eu não tenho nada a ninguém orfertar...

Nem um simples refrão...

É essa sua indiferença que me põem a pensar!

Será que com você eu ainda deverei falar?

Nada é tão simples...Nem tudo é tão fácil...

Se me queres meu bem primeiro tem que ganhar esse pobre coração...

Não gosto de ter por perto pessoas as quais não tenho afeição!




Pois é... indiferença... isso dói, será que alguém sabe?

Tenho tido experiências deste tipo, mas as vezes fico sem saber como agir.

Sei que quando alguém se mostra indiferente a uma pessoa ou aos seus atos provavelmente não merece a amizade que foi ou está sendo ofertada, seria mais fácil também ignorar, mas como apagar o que já se escreveu?

Existem pessoas que um dia considerei "amigas(os)", existem pessoas das quais já confidenciei segredos, já chorei, já sorri, já festejei, etc... e muitas pessoas das quais muitas coisas compartilhei, sem motivo aparente me viraram as costas, algumas talvez até tenham tido razão, mas como saber meu erro se ainda não recebi de presente a bola de cristal que acham que tenho?

Quando se é amigo de verdade tem-se liberdade para falar o que acha, para opinar sobre a quem fala, mas as vezes achamos que determinada pessoa é nossa amiga e na verdade não é, pois se fosse, ao ouvir da nossa boca algo que não lhe agrada não viraria simplesmente as costas, mas conversaria ou em alguns casos provaria o contrário com relação ao que está sendo dito, ou também afirmasse em alguns outros casos, pq não?


Agora... porque indiferença? E tudo que já se passou junto? Apaga-se com tanta facilidade assim?

Porque pessoas tomam julgamentos por outras sem dar a oportunidade de uma conversa "decente"?

Acho muito engraçado quando conhecemos alguém (ou achamos que conhecemos) e outra pessoa vem nos falar desse alguém, seja uma fala boa ou má e acreditamos simplesmente no que ouvimos sem ao menos parar e pensar no que já vivemos da pessoa de que está se escutando algo. Por exemplo... se tenho alguém que considero e acredito ser amiga desta pessoa, de repente alguém chega nela e fala mal de mim, coloca situações ou as cria, esse meu/minha amigo(a) deve primeiramente colocar na balança o meu relacionamento junto a ele(a) para ponderar até onde "pode" ser mentira ou verdade o que se ouve e depois, caso algo o(a) prejudique, que tal uma conversa amigavel e resolver qualquer possível mal entendido?


Indiferença? Se é indiferente é porque nada do que foi vivido e que acreditava ser verdade realmente existiu, talvez tenha sido uma farsa, um interesse, quem sabe? Mas indiferença é algo forte.


Se és indiferente comigo, pense... será que um dia fui importante pra vc?! Essa não é uma frase única e exclusivamente minha voltada a alguém específico, mas para todas as pessoas que lerem, se faça essa pergunta quando achar que está sendo indiferente com alguém, já a pessoa que sente esta indiferença, não tenho muito o que dizer, eu vivo cheia de "porques" sem respostas e atualmente cheia de meu nome na boca alheia sem motivo aparente. Tem gente sim sendo indiferente comigo, se por vontade própria ou involuntariamente não sei, o que sei é que se um dia essa pessoa cair na real vai perceber se realmente nunca gostou verdadeiramente de mim como amiga ou terá uma nova "colega", porque amizade pode sofrer dificuldades, mas uma vez quebrada sempre existirá cacos!


Não seja indiferente com ninguém antes de saber se sua indiferença é justificada e que a pessoa ao qual sofre tal ato de sua parte esteja ciente dos reais motivos que te levaram a isso!


K.A.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário