segunda-feira, 25 de outubro de 2010

M A R I O N E T E S

Tenho pensado na minha vida e na de todos ao meu redor e cada vez mais chego a uma conclusão... somos marionetes das imposições e necessidades da sociedade, do que querem que sejamos, do que esperam que façamos.
Nunca pensamos em fazer o que realmente queremos, pensamos nas consequencias, pensamos no que irão falar (por mais que negamos assumir isso), pensamos nos erros e nos acertos do que nos é imposto e não no que pode ser certo para nós.
É assim que se faz e ponto final. Vc será feliz se fizer isso. Vc merece que seja assim. Frases feitas, certas porém erradas. Opiniões individuais influenciadas pelo que se apresenta como "certo" e "errado", mas quem definiu isso?

O mundo é feito de influências, nossas atitudes por mais que sejamos autênticos têm a força da sociedade impondo algumas questões, algumas necessidades.

Quais e quem são as mãos invisíveis que nos movem? Porque isso tudo faz com que tomemos decisões nem sempre desejadas e sim para "facilitar" ou não "prejudicar" algo ou alguém?

Uma procura constante é a da felicidade, mas ultimamente tenho achado que ando sem força pois ela ta correndo muito mais rápido que eu e não estou conseguindo alcança-la por mais que eu tente. Algumas vezes acho até que ela se escondeu e que não quer ser por mim encontrada.

Não quero ser manuseada e manipulada, não quero imposições ou pressões, não quero o que querem pra mim, quero querer e fazer o que simplesmente desejo pra mim, mas pq isso é tão dificil? Será que é covardia da minha parte? Comodismo? Mudar nem sempre é bom, as vezes machucamos pessoas e muitas vezes nos machucamos, mas como frear alguns fatores?

Sei que preciso me encontrar, preciso olhar pra dentro de mim e descobrir o que quero desta pessoa, de mim, como um todo, na vida pessoal e profissional, preciso achar meu caminho que esta perdido e preciso aprender a pensar em mim e no que quero pra mim, sem deixar ser usada como uma marionete nas mãos de todos que me cercam, seja para o bem ou para o mal, preciso viver e me descobrir, preciso ser feliz!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário