quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um dia eu aprendo...


Que as coisas realmente não são sempre como eu quero e que as pessoas não têm que gostar de mim da mesma forma que gosto delas;
A dar o valor correto as coisas e as pessoas, assim evitarei me decepcionar tanto com atitudes alheias;
Que sorrir nem sempre é estar alegre e que ouvir o coração nem sempre é o melhor;
Que a razão é forte e que nos leva por caminhos reais e a emoção para caminhos dos quais não sabemos os resultados;
Que amigos verdadeiros, são poucos;
Que para confiar em alguém, se faz necessário tempo, afinal, nunca conhecemos 100% nem a nós mesmos;
A ajudar quem realmente necessita e solicita minha ajuda e não quem eu acho que precisa;
A me preocupar com o que está acontecendo e não com o que pode vir a acontecer;
A lhe dar com as pessoas de acordo também com a idade física e principalmente mental de cada uma;
Que amar o "amigo" nem sempre é também ser amado por ele;
A enxergar quem me ama de verdade;


Um dia eu esqueço...


Problemas que o passado me causou;
Dores sofridas, físicas e emocionais;
Mágoas e decepções;
Cicatrizes que deixaram marcas profundas;
Pessoas que um dia amei e por algum motivo, me rejeitam;
Pessoas que algum mal me fizeram;
Amores não correspondidos;
Decepções em amizades;
Problemas que o mundo apresenta;
Indiferença, inveja, ganância... ignorância, egoísmo e individualismo.

Um dia eu descubro...


Que posso ser mais feliz que ontem e que hoje;
A simplicidade que está literalmente nas pequenas coisas;
Algumas amizades atuais que ainda me decepcionarão;
Que nem tudo o que fazemos traz o bem, mesmo sem intenção;
Entre as pessoas que amo, quem sinceramente corresponde;
Que a vida é realmente uma ETERNA lição.


Sei que tenho muito tempo para aprender, esquecer e descobrir, que posso mudar de opinião constantemente de acordo com acontecimentos, escolhas e caminhos, sei que falta muito e que jamais serei perfeita e por isso, espero compreensão das pessoas que amo, que considero e que quero ao meu lado...



Esse texto é 100% meu, feito de coração aberto e que se eterniza aqui...



... com muito ainda para escrever com certeza, emoções, sentimentos, etc... mas parte de mim exposta a quem leu e quiser entender.



Karin Angelica Taliuli

2 comentários:

  1.    Muito legal, Karin! Escreve muito bem, porque escreve com a alma, não só com as letras! Disse o que realmente acontece, a vida é um eterno aprendizado. Sempre teremos boas e más surpresas com as pessoas, mas com certeza sempre encontraremos também pessoas que nos proporcionarão boas e inesquecíveis lembranças. Viver a vida, e procurar incansávelmente a felicidade. Um dia a gente a encontra! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você é uma boba! Sabe porque? Sempre estarei ao seu lado. Então não se preocupe com os demais, os verdadeiros permanecerão! Amo! Beijos

    ResponderExcluir