domingo, 1 de julho de 2012

Nem tudo está tão bom, assim como nem tudo está tão ruim.
Parece que é difícil obter homogeneidade no quesito felicidade, quando algo tá bom, alguma outra coisa vai mal e vice-versa, entretanto, eu sei que tenho sido usada por Deus e que tudo o que tenho passado é para meu crescimento e aprendizado.

Quem disse que é fácil crescer e que é fácil viver?
Ganhamos e perdemos algo em todo o momento, a vida é feita de escolhas e colhemos os frutos dos caminhos que seguimos, sem direito de voltar atras, mas sempre temos o direito de tentar novamente, reinventar.

Ainda não sei ao certo o rumo que desejo seguir, estou em um caminho escuro e me sinto às cegas, não consigo enxergar as possibilidades das escolhas feitas, mas tenho tentado ser racional, será esta a solução?

Tenho descoberto que sentimento não é tudo e sim o conjunto de diversos fatores, o difícil é fazer as pessoas entenderem o que se passa em nossa mente se nós mesmos as vezes nos confundimos, todavia, não adianta gostar de algo e não visualizar este algo no futuro, sei que precisamos viver o presente, mas o segundo seguinte em breve vira passado, portanto o tempo corre e não quero permanecer parada no tempo como tenho me sentido.

Percebo que as vezes o que em alguns momentos achamos ser bom, na verdade pode vir a nos fazer mal, claro que não de uma forma pensada, mas involuntária.

O coração e a razão devem encontrar equilíbrio pois é através deste encontro que podemos nos achar e estar mais próximos da felicidade contínua.

Encontro em toda essa procura dificuldades constantes, pois para ser forte em algumas decisões enfrentarei sofrimento e neste aspecto não consigo ser tão racional, me sacrifico e descubro que sofro para evitar o sofrimento de outras pessoas, pois o mundo é egoísta e queremos o que temos vontade, independente do desejo de outrem, sem se preocupar se o que queremos faz bem ou não à quem divide conosco certas condições, todavia não consigo encontrar esse egoísmo no meu interior, me esqueço de mim, sofro e sinto esta condição em meu corpo, em minha mente e principalmente no retorno ou falta dele em minha vida.

Deus tem cuidado de mim, pois se não fosse Ele eu já teria sucumbido, já teria desistido de continuar lutando, de procurar me encontrar, de achar um pouquinho de egoísmo que equilibre minha razão e meu sentimento, que me deixe redescobrir o sorriso real e onde eu possa correr com o tempo e sentir o vento desta corrida e o laço de um abraço que desejo, que já tive, que procuro como têloo de volta, um enlaço de saudade que é o resultado da minha vitoria, minhas conquistas.

Deus têm o melhor para mim e sei que o melhor está por vir e não tardará.
O melhor não é só algo novo, mas pode ser algo velho renovado, como meu próprio espírito e coração, como dividir uma vida com quem já se conhece, mas que deve ser reencontrada no momento certo para cumprir as promessas do Pai em minha vida.

Assim eu creio.

Pai... continue me dando forças, pois em ti está a vitória!

Julho se inicia e espero que uma nova vida também.

AMÉM