terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ocorrências


Os dias vem e vão... o passado já foi e o futuro a Deus pertence.

É engraçado como o destino nos guia, o que coloca em nossas vidas e o que tira, o que faz para que possamos sorrir e chorar. É engraçado que o que um dia parece mágico, no outro é veneno, o que um dia mata, no outro salva.

Muita coisa tem ocorrido em minha vida, acho na verdade que ela virou de cabeça pra baixo, tem coisas que doem muito, outras menos, mas td tem doído bastante. Chorar? Acho que não tenho mais lágrimas, tenho estado triste sim, por muitas coisas, muitos motivos, muitas caras feias, mal entendidos e decepções, porém, o "estado triste" resolve alguma coisa? NÃO. Se tristeza e lágrima resolvesse problema o mundo não estaria como está, por isso o que temos que fazer é erguer a cabeça, crer em Deus e seguir em frente.

Dificuldade na vida, nas decisões, nos caminhos... todos temos e precisamos aprender a lhe dar com tudo isso, afinal, são essas OCORRÊNCIAS que fazem com que nos tornamos mais fortes, com que cresçamos. Se erramos ou acertamos, o dia-a-dia irá dizer, se acertamos: ótimo, mas se erramos procuramos consertar este erro, ou atras de uma oportunidade ou de uma "nova chance".

Nem sempre tomamos as decisões que realmente queremos, as vezes é dificil a dúvida entre razão e emoção, as vezes não... quase sempre! rs

Tudo o que fazemos rebate em nós mesmos por isso nos encontramos alguns momentos tão machucados, o problema é quando parte disso tudo rebate também em outras pessoas que amamos, até porque não queremos ver mal quem queremos bem, mesmo quando isso se torna quase impossível.

Estou tentando resolver minha vida, meus problemas, minhas dificuldades e minhas dúvidas. Fácil? Não tá sendo não, muito pelo contrário, todavia, não posso parar no tempo, afinal, o tempo corre.

Tenho muito medo de me arrepender, mas se não arriscamos, jamais saberemos o resultado.

Estou em uma fase complicada e que estou levando comigo outras pessoas a sofrerem, todavia, o sofrimento depende também muito de nós, não há dor que nos é dada que não possa por nós ser suportada, Deus não nos abandona. Gosto dakele texto "pegadas na areia" onde no momento em que achamos que o Pai nos abandonou é justamente ali que nos carregou em Seu colo e isso reflete muito o que vivemos, nosso maior erro é crer e se colocar fiel a Deus quando as coisas estão bem e achar que Ele nos abandonou quando não estão da forma como gostaríamos. Lembro a mim e a todos que nada é no nosso tempo, precisamos ter paciência e acreditar que Ele fará o melhor para nós, mesmo que isso doa um pouco, amanhã será um novo dia!

Estou tomando um rumo, que talvez não agrade a ninguem, talvez agrade parcialmente ou a todos, o que sei é que todos nós queremos ser felizes e não fazemos ninguem feliz se não estivermos felizes, quero fazer as pessoas ao meu redor felizes e para isso preciso me encontrar, seja lá onde for e como for.

Vamos seguir em frente de cabeça erguida, chorando e sorrindo, mas sempre aprendendo.

Meu rumo ainda está embaçado, incerto, mas não quero promessas de um futuro que não conheço, não quero que ninguem abra mão de nada por mim ou por minha felicidade, quero que as pessoas se encontrem, sejam felizes e aí sim saberemos o que o futuro talvez nos reserva.

Dia após dia... amigos não devem ser abandonados, a cabeça deve ser preenchida com coisas, pensamentos e momentos de prazer que tragam alegrias, as horas com trabalho e dedicação, façamos o mundo acontecer, seja como Ele quiser e não como queremos, vivemos e temos que viver intensamente, pois essa vida é única e curta, portanto, sejamos felizes.


Não abra mão jamais de sua felicidade por alguém, se não está como gostaria, corra atras do que te faz bem para esquecer o que te faz mal, não prometa o que não sabe se poderá cumprir, viva e acredite!


São as ocorrências que nos fazem lembrar que somos únicos, que já iniciamos a vida vencendo, afinal, cada um de nós fomos o "espermatozóide" que conseguiu alcançar o óvulo e penetrá-lo para vir a esse mundo louco no qual vivemos!


------------------------------------------------------------------------------------