quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quem sou Eu????









... ALGUÉM SEGUINDO O TREM DA VIDA...

Eu sou alguem tentando me descobrir incessantemente, tento todos os dias saber o que quero, desejo, renego, tento achar dentro de mim um motivo para tanta dúvida.
Sou uma incógnita para mim mesmo, peço compreensão, mas nem eu me compreendo, sou uma eterna carente e ingênua, acredito nas pessoas pelo que sou e por isso consequentemente me decepciono. Sofro não apenas pelos meus problemas e dúvidas, mas sofro pelo sofrimento de quem gosto, principalmente se a causadora deste sofrimento por algum motivo for eu.
Não consigo virar as costas ao mundo e às pessoas pois esse conjunto faz parte da minha vida, não consigo fingir que as coisas não acontecem e olhar para frente pensando somente em mim, não consigo ser egoísta em pensar apenas na minha felicidade sabendo que talvez esta possa trazer chateações para outros. Por isso que acho que a felicidade é algo tão dificil a ser alcançada por mim.
Sei que não adianta, não vou consertar o mundo, sei que não adianta chorar ou gritar que isso não fará diferença no que as pessoas pensam ou fazem de acordo com o que acreditam, ninguem além de mim vai pensar em me fazer feliz, por isso procuro tanto esta felicidade, pois eu sendo feliz, sei que farei outras pessoas felizes também.
Ainda tenho bom humor, afinal, perder isso também me perco totalmente.
Esperança? Sempre, esta é o que nos faz continuar.
Não sei quem sou, quem fui ou quem serei, sei apenas que sou uma pessoa a procura da perfeição.
Me descubro ao mesmo tempo que me perco.

As vezes faço coisas que acho um absurdo, preconceitos idiotas, atitudes ignorantes, as vezes faço o que desacredito e deixo de agir da forma que acho justo.
As pessoas acham que entendem o que sinto, acho e penso, mas percebo cada dia mais que sou única, que não há ninguem capaz de me entender, não há ninguém que um dia possa vir a saber o que eu passo, sinto ou penso, a não ser que este alguém passe a viver a minha vida dentro de mim.

Sou diferente, sou ausente e presente.

Tento fazer o certo e faço errado e quando acho que faço errado dói o coração e a consciência.
Tento ser justa e acabo sendo tão neutra a ponto de as vezes não ter opinião e ao mesmo tempo tenho tanta opinião que chego a ser chata por defender a mesma.

Ainda não sei se sou menina ou se sou mulher... sou sim responsável, todavia muitas vezes tenho atitudes de menina e até adolescente, meu lado mulher de tomar decisões está desfalcado e desencontrado.
Na verdade... ainda sou uma menina, quero colo, choro quando dói o coração, tenho medos de tomar atitudes que não sei a certeza das consequencias, na vida pessoal, será que um dia deixarei de ser menina? Amo estar na minha casa, morando ainda com meus pais, mesmo tendo meus 32 anos, não sei o que quero para meu futuro, casar ou não? ser ou não mãe??? Fico medindo pós e contras e nunca chego a solução nenhuma.
Sou mulher, profissional! Amiga e verdadeira, sincera e honesta. Não brinco mais de boneca e sei a diferença do bem e do mal, a vida não é mais uma ficção ou um desenho animado, a vida é real, muitas vezes triste e algumas alegres.

Pra mim é dificil viver cada dia, vivo pensando no amanhã, vivo medindo minhas atitudes e suas consequencias e com isso, na verdade deixo de viver!

Quem sou eu?
Uma garota perdida em uma guerra interna constante.

Como já dizia Cassia Eller: -Quem sabe eu ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola sozinha, cansada com minhas meias 3/4, chorando baixo pelos cantos, por ser uma menina má!

EU SÓ PEÇO A DEUS, UM POUCO DE MALANDRAGEM!

Eu só peço a Deus que esteja ao meu lado, ajude com que eu me descubra, ilumine meu caminho e abençoe minha vida, me dê sabedoria para tomar decisões.
Eu só peço a Deus que me mostre a felicidade e faça com que eu possa transportar esta a todos os que amo.
Eu só peço a Deus para não deixar sofrer as pessoas que me cercam.
Eu só peço a Deus, força, paz, luz e paciência.

Quem sou eu????

Um dia, sei que um dia a esperança fará sua parte e Deus me trará as respostas.

K.A.T

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


As palavras dizem muito, mas muitas vezes o tom da voz traz embutido sentimentos que algumas palavras nem sempre conseguem transmitir.
Eu escrevo com o coração, expresso meus sentimentos como no momento me sinto, todavia não posso cobrar que a pessoa que estará lendo esteja no mesmo bom ou mal ânimo de interpretar o que eu realmente quis dizer.
Por muitas vezes fui mal interpretada e isso me fez muito mal, pois hoje sou mulher, mas me sinto muitas vezes uma garotinha perdida em meio a um mundo de tristezas.
Eu gostaria de poder voltar a ser criança!

Quando eu ainda não me preocupada com responsabilidades profissionais, contas e sentimentos eu acreditava que ser adulto era o maior dos sonhos, pensava que ao completar meus 18 anos... ahhhhhhh, tão sonhado 18 anos.... eu iria fazer tanta coisa e essa é a parte interessante de ser criança: - SONHAR!
Acreditava que me tornaria independente e que as "chatices" dos pais não mais me atormentariam, que moraria sozinha, compraria meu carro, em seguida encontrasse um amor de novela e construisse uma família! rs rs rs rs
Bom... hj tenho saudades das "chatices" dos pais e percebo que se eu os tivesse ouvido mais eu teria errado menos, sinto falta da prova de português e do professor chato de matemática, aliás, como era bom quando um deles faltava né?! Hj preferia ter tido todas as aulas possíveis e absorvido a experiência de cada um dos professores no limite, sempre tiveram tanto a ensinar além de suas matérias, mas os alunos na maioria das vezes não estão dispostos a aprender.
Já passei dos 30, ainda moro com meus pais, não comprei meu carro e não construí uma família, afinal, tudo passa tão rápido que quando percebemos já não somos mais crianças.
A vontade de se tornar um adulto é tanta que deixamos de aproveitar a infância e quando percebemos isso sentimos saudades de tudo o que fizemos e não fizemos.
O mais ilário de tudo isso é que não passa de uma reação em cadeia, todos nós temos as mesmas sensações e experiências com relação a isso... quantas e quantas vezes meus pais qdo puderam não me disseram: - Eu tb ja fui assim... - eu tb já fiz isso... - qdo for adulto vai querer voltar a ser criança; e eu, claro, descrente, nunca acreditei, eram palavras de "velhos", que tudo que diziam era coisa antiga e que, por incrível que pareça nunca teve algo tão antigo que fosse tão presente! rs

A vida nos mostra muitas coisas, nos traz constantes lembranças, nos dá dúvidas e certezas, a vida as vezes dá medo!!! Enfrentar, lutar, resistir e persistir são verbos constantes no nosso crescimento, verbos que quando criança conhecemos somente quando o professor pede para descrevê-los em todos os tempos possíveis no caderno brochura, mas que ele conhece tão bem que está pronto a realizar a troca da sabedoria... O professor sempre ensinando o aluno a crescer e o aluno a tornar esse professor um pouco criança.

O abraço de mãe sempre será dado à um filho, e nao em nenhum adulto e o filho vai continuar muitas vezes duvidando das palavras sábias dos pais e vai continuar errando, essa é a lei da natureza?

Eu tive infância, assisti pica pau, punk - a levada da breca, caverna do dragão e cavalo de fogo... assisti She-ra, He-man, Tundercats e fui fã dos New Kids On The Block... entre muitos outros, brinquei na rua, inventei histórias e brincadeiras novas, sujei muito a roupa, coloquei a mão imunda na boca, pisei no chão, tomei friagem e me machuquei, já caí de bicicleta e desci a rua com carrinho de rolemã e com isso tudo, sorri muito... criei imunidade física e aprendi a me socializar com amigos de escola... vizinhos...
É tão lindo e sutil a forma de Deus nos ensinar as coisas, de colocar as pessoas em nossos caminhos e de nos fazer crescer. Ah... joguei Atari também! rs

Do que as crianças brincam hoje?
- Videogame (PSI, PSII, PSIII, Wii, etc...)
- Computadores (Jogos e redes sociais)
- Ver Televisão
- Videogame
- Computadores
- Ver Televisão
- ...

A inocência se perde mais cedo, a malícia em todas as suas formas faz com que a criança deixe de ser criança para se tornar uma pessoa "jovem" mais cedo. Na minha época nem existia o termo "jovem", as fases eram divididas em três: criança, adolescente e adulto.

Hoje a criança brinca de fazer criança e de cuidar de outras crianças!

Quero minha infância de volta... quero o mundo em que vivi para apresentar a todos o que é ser feliz... quero a oportunidade de brincar, sorrir, cantar, pular... quero fazer bico quando a mãe falar para entrar, jantar e sair da rua... quero que as crianças de hoje saibam o que as crianças de ontem puderam viver, compartilhar e transformar.

Não quero mais crescer, quero congelar o mundo e manter minha família sempre juntinha, poder pedir colo para pai e mãe quando puder... poder brigar, discutir e abraçar a irmã quando eu quiser, não quero crescer e me distanciar cada vez mais da melhor fase da minha vida! rs

Estou cansando de errar, de sofrer e de chorar, portanto não gostei de brincar de ser adulta!

A criança costuma ser mais compreendida, portanto... deixa eu ser criança de novo?!

Bom... ok! Sei que não posso voltar a ser criança, então, vou colocar um nariz de palhaço e sorrir, assim fisicamente transmitirei a alegria da infância através de um coração triste de adulta... mas que ENFRENTA, LUTA, RESISTE E PERSISTE para voltar a ser feliz!