domingo, 29 de maio de 2011

Insegurança



Sempre dizem que somos o que queremos ser, que somos o que dizemos, as vezes concordo com isso, outras vezes NÃO!

Eu não gosto de ser quem tenho sido, gostaria de voltar a ter a mesma alegria, a mesma força e confiança, todavia, parece q por mais q eu tente é algo q não ocorre.
Nunca me senti tão insegura como tenho me sentido. Tenho receio de tudo, seja em palavras ou atitudes, não confio em mim e isso não fui eu que desejei. Se tenho que fazer uma ligação... tenho q fazer sozinha, se preciso tomar uma decisão... recuo, se preciso dizer algo... me calo!

Não sei por quais motivos isso tem ocorrido comigo, mas tb não tenho respostas para reverter.
Insegura, incompreensiva, insatisfeita, infeliz o prefixo "IN" tem me perseguido e isso não é satisfatório.

Nem pessoalmente e nem profissionalmente me agrado comigo. Sempre me orgulhei em dizer o quanto eu sempre gostei de trabalhar, nunca me foi uma obrigação, pelo contrário, sempre foi um prazer, hoje, td parece mais difícil, não digo um martírio, mas falta-me vontade de fazer qualquer coisa ou falar com qq pessoa, em partes acredito que por essa insegurança que me aflige.

Sabe o que quero constantemente fazer? Pois é, ficar quietinha, deitadinha, deitada na minha cama ou no sofá assistindo filmes e só... não tenho vontade falar com ninguem, não tenho vontade ver ninguem e por mais que eu queira mudar isso, na hora "h" pós qq convite minha primeira vontade é desistir.

Quero sorrir sem ter que forçar, quero viver sem ter q pedir, quero querer expontaneamente, sem que ninguem queira nada por mim. Quero ser respeitada pelas minhas opiniões e mesmo que esteja confusa com relação a certos assunto que não seja julgada.

Necessito acreditar em algo, pois a cada dia além de sentir perder pessoas que amo e admiro sinto também perder um pedacinho de mim em cada uma destas, sinto que quando eu acordar, terei perdido tudo de valor no qual hoje estou de alguma forma dando as costas, não por vontade, mas involuntariamente.

Pq as vezes a felicidade parece estar tão distante? Porque parece que em alguns momentos parecer que estamos caminhando em circulos e no escuro? Procuro respostas e não escuto, estou surda?

O tempo passa, cada dia envelhecemos um pouquinho e ganhamos também experiencias com tudo o que vivemos, mas não quero continuar com a sensação de que o mundo está passando ao meu redor e sou uma pessoa congelada e infeliz.

Pessoas que considerava amigos(as) não compreendem palavras ou até mesmo discussões, onde eu achava que amizade era justamente saber aceitar as diferenças, discutir e respeitar, brigar, chatear mas acima de tudo sorrir, seria se preocupar e estar junto quando o outro quisesse apenas sumir, era nisso que acreditava, mas cada vez mais acho que eu sou a unica pessoa que crê nisso, mas que esta a cada dia desacreditando um pouquinho mais neste conceito. Me decepciono constantemente, com estes que sempre julguei "amigos" e por minha ingenuidade.

O mundo muda como nós mudamos, rapidamente e constantemente, mas ao invés de estar sendo positivamente, tudo tem ocorrido de forma negativa, tanto minha visão desta "modernidade" como e principalmente por parte das pessoas.

A frase correta: É FODA! - Acho q isso simplifica!

Olha, viver não é fácil, acho que somos experiencias vivas de um produto que ao inves de evoluir tem se matado através do que se chama tecnologia, tem se deteriorado com uma modernidade desumana, onde o respeito é uma palavra existente apenas no dicionário impresso e amizade é um sentimento que pode se transformar em peça de museu. Na verdade, acho q não vivemos e sim SOBREVIVEMOS.

Confio em minha capacidade, mas não me sinto capaz de demonstrá-la, isso chega a ser contraditório, mas real.
Pq tanta insegurança? Qdo e porque isso surgiu em mim? Será que para tudo realmente existe resposta?

Não adianta falar q sou negativa e que me deprecio, apenas tenho um espaço no qual consigo dizer quem sou e o que sinto sem limites, um lugar aberto que exponho algumas coisas que passam em minha mente e em meu coração. Nem tudo está escrito, sempre há limitações, mas se posso dizer o que sinto, serei sempre transparente.

Boa Semana!