terça-feira, 25 de maio de 2010

Ser & Estar


São dois verbos e bem diferentes... há alguns dias atrás, uma pessoa que muito estimo me disse algo e então resolvi parar para pensar, afinal, sei que estou cheia de problemas e dúvidas, mas existem algumas situações que não paramos para análisar.
Essa pessoa que encontrei me conhece faz muito tempo, mas não me conhece tão bem, entretanto sei que tb me estima muito, o que eu ouvi?:
- Vc é uma pessoa feliz, mas vc não está feliz!

Essa foi a frase que ouvi e então percebi que ser e estar são distintos. Pq sou feliz? Tenho uma família que me ama, sou fisicamente perfeita, tenho emprego e amigos verdadeiros e pq mesmo diante disso tudo não estou feliz? Essa resposta eu tb sei, é pq tenho me decepcionado muito com pessoas, com atitudes, tenho esperado muito as vezes até de mim mesmo, tem momentos que gostaria de ser mais jovem para poder arriscar mais, em outros gostaria de jogar tudo já conquistado para o alto e recomeçar, isso tudo geram dúvidas e medos que fazem com que o ser e o estar não caminhem juntos.

Perguntei para quem me disse isso como chegou a esta conclusão e me disse que todas as vezes que me vê, seja pessoalmente ou em fotos postadas no orkut, estou em quase todas sorrindo, transmitindo paz e carinho, mas estando fisicamente comigo, percebe um peso em minhas costas que não deixa o ser e o estar permanecerem juntos.

Chega a ser estranho como alguém nos conhece e nos diz palavras que mexem conosco, tenho tentado não somente ser, mas estar e procuro no momento resolver as pendências, utilizar a minha razão para sobrepor a emoção que em muitas vezes nos prejudica.

Eu não quero somente ser, eu quero também estar.

Sinto-me diferente, afinal, sempre fui muito ativa com relação a estar junto aos meus amigos, organizar encontros, almoços, jantares ou um simples chopinho e ultimamente não tenho vontade de fazer nada, apenas ficar em casa... quietinha e sei que essa não sou eu. Os amigos verdadeiros, mesmo distante já notaram minha mudança temporária, afinal, não quero que isso seja uma constante e sei que ainda voltarei a ser a "muleka" enchedora de sacos que fica pentelhando a todos por motivo de saudade!!!

Os momentos ruins irão passar, afinal, tudo passa, os bons momentos voltarão e permanecerão, pq sou forte e tenho ao meu lado pessoas que me amam de verdade apesar da falsidade e inveja de muitas outras pessoas próximas a mim, sou mais forte pq tenho um Deus ao meu lado que cuida de mim, que me ensina a vencer...

Eu não somente SEREI feliz... mas ESTAREI constantemente feliz... EM BREVE!

Eu confio em Deus, em mim e no amor daqueles que me ofereceram verdadeiramente uma amizade!

K.A.T