quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sentimento...


Acredito ter um coração menor do que realmente gostaria de ter, para ter mais espaço para tudo que dentro dele desejo colocar. São amigos, colegas, histórias, momentos, decepções, lágrimas, sorrisos, aventuras, etc...

Me apego muito fácil as pessoas, gosto sem maldade, gosto por ter dentro de mim um coração puro, cheio de amor para dar - literalmente.

As pessoas têm atualmente dificuldade para entender os sentimentos das pessoas, de tentar ao menos compreender os desejos, anseios e dificuldades.

Algumas vezes não estamos enfrentando bons momentos, afinal, a vida é assim, cheia de altos e baixos e é justamente neste tipo de oscilação que aprendemos a viver, todavia, como o ser humano tem se tornado cada vez mais egoísta e egocêntrico, isso tudo acaba ficando de lado, ou seja, o que realmente deveria ter importância, perde-se em algum lugar obscuro.

Amigos por exemplo... porque sempre nos decepcionamos? Acredito que amizade verdadeira é aquela que está ao seu lado sempre, seja em bons ou maus momentos, seja em dias alegres ou dias em que estamos insuportáveis, é aquele que fala o que acha, mesmo quando não queremos ouvir, é estar presente, mesmo ausente.

Uma turbulência, ou um tsunami tem passado em minha vida, não quero me fazer de vítima, mas muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, são dúvidas que não são esclarecidas (1º post), são palavras incompreendidas (2º post) e confusão no que achar com relação a tantos sentimentos existentes dentro de mim que tento controlar... tento não amar tanto... tento não odiar... tento gostar de quem odeio e odiar quem amo... tento abrir mão de certas coisas para outras pessoas, tento ajudar, agradar, fazer parte, mas as vezes isso parece ser entendido de outra forma e acabam me excluindo e desagradando a mim.

Vida dificil... melhor que uma vida fácil, porque apesar das dificuldades enfrentadas é isso tudo que dá graça ao nosso dia-a-dia, nos ensina a conhecer as pessoas e tentar viver cada dia melhor.

Tenho muitos sentimentos, 99% do bem, mas não tente achar meu 1%.

Até quem não acredita que é amado por mim, saiba que sim, desejo sempre o bem e quero que as pessoas que amo, independente da reciprocidade sejam ou encontrem a felicidade.

Dentro de mim bate um coração, mesmo que algumas pessoas se esqueçam. No qual corre sangue quente que transmite calor ao meu corpo e energia em mim e isso tudo faz transbordar sorrisos ou lágrimas, tudo depende do momento e do sentimento que se desperta.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dúvidas


O que fazer quando se tem dúvidas que para obter respostas não necessita somente de nosso interesse?. Tenho dúvidas, mas quem pode me responder, não quer contato ou aproximação. Podemos sim viver com dúvidas, acredito que isso depende de cada pessoa e cada situação.

Existem coisas que aconteceram, histórias ao meu respeito, estas que não conheço por serem falsas e que afastou de mim pessoas que amo, mas que aproveito para dizer que nunca me amaram ou acreditaram em mim verdadeiramente, pois se isso tivesse ocorrido, antes de acreditarem em "estórias", teriam conversado com minha pessoa por conhecerem minha índole, terem convivido comigo, o problema não é a questão de me importar com o que pensam ou deixam de pensar de mim, mas em primeiro lugar saber o motivo pelo qual pessoas que amei hoje me ignoram sem justificativa aparente, assim como conhecer um pouco mais das pessoas, saber até onde são capazes de chegar para destruir a imagem de um ser humano.

Esse mundo anda tão complicado... já dizia Renato Russo e mesmo depois de muito tempo da inexistência da Legião Urbana pela morte de seu poeta o mundo continua complicado e as músicas desta banda, continuam sendo presentes e reais em nossas vidas.

Tenho fé que um dia obterei as respostas que preciso para viver em paz comigo, pois existem motivos, que grande parte das pessoas, mesmo amigos, não compreendem, mas EU sei que não me faz bem e que preciso de ações para que eu possa seguir em frente 100%!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Compreensão


Porque atualmente as pessoas têm estado com tanta falta de compreensão? Há tanto egoísmo, ganância e inveja que os verdadeiros sentimentos e reais ações que os seres humanos precisam obter estão esquecidos.
As pessoas julgam e esquecem que também são julgadas e em alguns casos, futuramente pela mesma situação que se julgou alguem.
Compreender é entender as diferenças é olha não somente para o "umbigo" dos outros, mas antes disso para seu próprio, é se conhecer e realizar constantemente uma auto-análise do que se é e do que se faz, antes de deixar de compreender ações e reações naturais dos seres humanos, que relacionam-se a sentimentos, por mais frias que as pessoas sejam, o sentimento existe sempre e deve ser valorizado.
Sofro com incompreensão constantemente e espero um dia ser compreendida pelas pessoas que amo e por aqueles que nao se deixaram amar por deixar a oportunidade passar.